sábado, 12 de junho de 2010

Viagem a Milão - Dicas de turismo


Simmmm. De novo. Amigos, o amor é assim, sem fronteiras. Mas essa não é a única razão do meu retorno. Vida de pesquisadora é assim, rs. Na próxima postagem troco um pouco de experiências com vocês sobre o mundo da pesquisa do outro lado do mundo. E dicas sobre as praias da Itália, já que lá já é praticamente verão.
Mas vamos falar de pesquisa no campo do turismo, mas vou dar dicas de coisas que os milaneses fazem e não do ques os turistas brasileiros estão acostumados. Então vamos viver um pouco da vida italiana:

Milão não é apenas uma cidade para ser visitada pelos viciados por compras e pela sua arquitetura, mas por aqueles que adoram uma balada. A noite de Milão é uma das melhores que conheço. É cheia de bares e restarantes cada um melhor que o outro e para todos os gostos. Quem for adepto das baladas deve fazer um giro pena zona de Porta Ticinese e Navigli. A região de Navigli é cheia de bares (um do lado do outro) e no verão fica lotada de pessoas pelas ruas na porta dos bares por causa do calor. A região de Porta Romana também apresenta bons locais. Bom vou começar a construir uma lista aqui de restaurantes e bares imperdíveis:

La Taverna Degli Amici - Via Spartaca, 4. Restaurante Romano
Antica Pizzeria Fiorentina - Viale Bligny, 41; Zona Vigentina; 20136. Considerada uma das melhores de Milão.
La Cala Due - restaurante de frutos do mar. Esse é de morrer. É muito bom, excelente. Mas um pouco mais caro que os outros. Vale à pena. Vai comer frutos do mar que nunca comeu e preparados de uma forma que nunca viu. Via Mameli, 7; 
Vintage - Bar na região de Navigli. Bar com estilo retrô, com painés e fotos do grande Elvis Presley.


Mas ainda para quem pensa nas compras, podem ir ao Corso Buenos Ainres onde encontra marcas famosas entre outras boas marcas italianas com um preço mais em conta. Mas devem se preparar para andar. E ainda podem ir a zona de Brera que é muito chique e além disso encontra peças que não encontraram facilmente em outros lugares pelo preço oferecido. Encontra-se ali lojas de designers de móveis, roupas vintage, lojas de grifes, etc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário