sábado, 10 de outubro de 2009

Arrivo a Milano


Essa é a minha nova casa. Ops, ou melhor, meu
banheiro ou la mia stanza di bagno.
Bem, tem mais fotos da minha casa no orkut.
Familia, amigos, colegas....ja começo pedindo desculpas pela falta de acentuaçao, mas esse teclado é diferente e nao vou ficar perdendo tempo com isso. O importante é vcs saberem como estou.
A chegada foi tranquila, mas um pouco dura. Nao parei a semana toda e nao consegui terminar de resolver as questoes burocraticas para a minha estadia aqui. Tive que ir em algumas repartiçoes para resolver questoes de documentos. Mas vamos deixar a parte chata para la.
Hoje foi o primeiro dia que dormi de verdade. Que bom.
Ontem preparei a minha primeira pasta: uma deliciosa massa artesanal com molho pesto mediterraneo, hummm. Nao se enganem, aqui vende tudo pronto. A gente so faz colocar o macarrao no fogo, esperar uns 10 minutos e jogar o molho delicioso em cima. Mas a massa é realmente mais gostosa e tem cada molho. Acho que vou esquecer o que salada por um bom tempo. Tinha tanta saudade de café, hummm. Outra delicia. Mas descobri um café da Bahia maravilhoso. Se chama café de Ilhéus (so vende em Ilheus, de qualquer forma, é mais perto, rs).
Ainda nao tirei nenhuma foto, apesar da maquina estar o tempo todo na bolsa. Nao me preocupei com isso. Mas vou começar a tirar umas fotos para colocar no orkut e no blog. Ai voces podem ver se estou engordando ou nao, rs.
Tem muita coisa para falar daqui: é uma verdadeira torre de babel, o italiano é a base, todo mundo fala, mas tem chines, arabe, japones, brasileiro, turco....e se ouve essas linguas o tempo todo nos onibus.
Nao senti discriminaçao até o momento, mas sei que existe. Os italianos sao bem diferentes da gente. Isso é uma dificuldade. Sao mais reservados, nao sao de oferecer ajuda. Mas se vc pede, eles ajudam. Sao pessoas boas.
Meu amigo Davide disse, "sei forte, Milano é dificile, sorria sempre". E é verdade. Milano é uma mistura de gentilezas e frieza. Muito estranha, como eu (fria e doce, por isso talvez eu me encaixe bem aqui, rs).
Os homens sao lindos. Vejo Tiago Lacerda, Gianechini o tempo todo. "Jesus, me abana". Mas so serve para ver mesmo. As mulheres também sao belissimas.
Fico doida para comprar roupa aqui, mas fico com medo de me descontrolar, rs. Mae, manda um dinheiro para eu comprar roupa. Levo para nos duas, rs. Vontade de comprar sapato, vestido, casaco, ai, ai.
Bem, ja chega. Nao quero cansar voces com essa leitura. Começo a trabalhar duro na segunda, mas ainda tenho que resolver coisas relativas a minha documentaçao aqui.
Baci arrivederci.
Camilla (com 2 l é italiano).

5 comentários:

  1. Aproveita tudo, amiga e sorria sempre!!!! Lembra do que te falei...
    Um beijo bem grande.
    Saudades

    ResponderExcluir
  2. MIla bos sorte ai na sua estádia, mas cuidado com as pastas!!!!!!!! Elas engordam! e cuidado com os italianos, que como qualquer outro da espécie humana e masculina podem ser prejudiciais ao coração e as vezes ao estomago! Saudades e super beijos

    ResponderExcluir
  3. Milla,
    "Sorria, mesmo não estando na Bahia!".
    Teremos mais coisas ainda em comum para conversarmos, amiga.
    Parece clichê, mas a verdade é que só quem passa é que sabe o quanto é duro... Por outro lado, como tudo na vida tem dois ou mais lados, o mesmo se aplica para as coisas boas.
    Admire o belo, curta as delícias e viva...

    ResponderExcluir
  4. Engraçado Nanda. Tenho pensado muito em você, imaginando, quantas coisas Fernanda passou que eu estou passando. O frio que ela sente no inverno, as festinhas que ela tá indo, o estudo pesado e sem fim....

    ResponderExcluir
  5. Frio... Escrevi sobre isso ontem no meu blog...
    :P

    ResponderExcluir